Planeta de recursos ilimitados?

Quando comecei o curso de Economia me falaram que “as Ciências Econômicas se ocupam de administrar recursos escassos para satisfazer infinitas necessidades”.
Logo a teoria econômica te ensina que existem vários planetas, ou que a economia é uma mentira. Ninguém se preocupou ainda em mudar uma variável da teoria econômica, que está só interessada em criar uma produção cada vez maior para incrementar ainda mais uma população que não para de crescer?
Realmente nenhum capitalista preocupa-se por estar no futuro morando no lado de uma fabrica global? Em respirar com uma mascara, como nas metrópoles chinesas? Suportar climas e catástrofes naturais? Em deixar para os filhos um lixo de planeta?
Faz tempo que eu estou involucrado no mercado financeiro e penso o investimento como algo sustentável, mas parece que sou a única pessoa sobre a terra que faz isso. Achei que era responsabilidade da economia a procura da felicidade dos indivíduos, da humanidade. Ainda que não mencione o planeta, a felicidade que o egoísmo dos indivíduos de uma sociedade demandam, não é a destruição de nosso próprio habitat em troca de dinheiro, que como bem sabemos vale menos que um copo de água no deserto.

Uma Verdade Inconveniente – An Inconvenient Truth (2006) Legendado PT from MDDVTM TV7 on Vimeo.

“O Ex-Vice-Presidente, Al Gore, apresenta uma alarmante e preocupante perspectiva sobre o futuro do nosso planeta – e civilização – neste documentário do ano OBRIGATÓRIO. Aqui está um alerta que expõe os mitos e ideias erradas afim de fazer ouvir a mensagem: o aquecimento global é uma ameaça real hoje! Uma Verdade Inconveniente mostra-nos os persuasivos argumentos de Al Gore de que temos de actuar já para salvar o planeta terra. Cada um de nos pode alterar coisas no modo como vivemos as nossas vidas e PASSAR A FAZER PARTE DA SOLUÇÃO.” (dvdpt) ou (IMDB)

Site oficial: http://www.climatecrisis.net/

UPLOAD PATROCIONADO POR:
www.NOVACOMUNIDADE.org – O MODELO COOPERATIVO FAMILIAR
www.MDDVTM.org – MOVIMENTO DE DEMOCRACIA DIRECTA VTM
“Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento.”
(Carlos Bernardo González Pecotche)

https://twitter.com/edwalves

Leave a Reply